Dicas e Truques sobre o universo linux, web e muito mais...

Qual o melhor ambiente de trabalho?

No universo linux existem vários ambientes de trabalho em que você pode optar pode ser unity, gnome ou KDE. Esses são os mais conhecidos e usados. Eu particularmente já usei os 3 ambientes, e nesse eu vou apresentar a minha opinião do qual eu acho melhor.

unity
Unity
Essa foi a primeiro ambiente que me deparei, logo me adaptei a ele passei um bom tempo usando ele. É um ambiente pouco funcional para quem não quer perder tempo. Eu sou do tipo que faço várias coisas ao mesmo tempo, Então me atrapalhava bastante essa interface. Mas tempo uns efeitos legais e também tem uma linda interface.


gnome
Gnome
Esse foi o ambiente que mais gostei, é simples, e não me atrapalhou com a questão das janelas, é bem organizado, leve simplesmente perfeito. Uso e recomendo. Geralmente trabalho com várias coisas ao mesmo tempo, então ele se torna perfeito para mim.

kde
KDE
Usei e até gostei do ambiente KDE, mas em comparação ao gnome preferi o gnome. É um ambiente pesado e cheio de frescuras. Mas como tudo tem o seu lado bom, o layout dele é bem agradável e tem uns efeitos que são de se admirar, é muito semelhante ao ambiente do "Windows".

Nesse artigo eu expressei minha opinião, não estou dizendo que o "Gnome" é o melhor de todos apenas tô mostrando meu ponto de vista. Casa queria mostrar sua opinião fique a vontade para comentar!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Conhecimento Linux
Design por João Elias - Topo ↑