Dicas e Truques sobre o universo linux, web e muito mais...

Triste realidade sobre o Linux

triste realidade sobre o linux
Bom pessoal, Hoje como de costume não vou falar sobre dicas ou tutoriais, mas vou fala sobre uma triste realidade do Linux. Foi assim ontem um amigo me ligou, perguntando sobre o linux e queria que eu fosse instalar o linux ubuntu lá na casa dele, até ai tudo bem, eu pensei ganhamos mais um "adepto".

Ele perguntou: É difícil, não é? Eu respondi não. Por quê? Ele disse que os outros falaram para ele que o Linux era só coisa para nerd. Eu disse por quê? Ele falou que o Linux só funciona por comandos, eu disse que não, com o Ubuntu você pode fazer tudo com interface gráfica.

Ele perguntou como? Eu lhe disse que o Android é Linux. Ele retrucou dizendo que não. O android é da google. Eu disse que o android roda com Kernel Linux. Ele falou: O que é isso? O Kernel é o nome dado para o código fonte ou núcleo do Linux.

Hoje vejo que, o que mais distância o Linux dos usuários não é o Linux em si, mas sim a falta de informações, mas isso esta diminuindo graças ajuda de homens e mulheres que, disponha-se de qualquer forma seja desenvolvendo, divulgando bom de todas as formas, O meu muito obrigado a essas pessoas, pois se não force eles eu também não estava na turma do Linux.

Bom o que achou do artigo de hoje? Você tem amigos que usam linux? Deixe sua opinião nos comentários.

9 comentários:

Cristiano Furtado

Mim acha que o problema do linux atualmente se reflete aos usuários avançados que ainda acham que usar linux é somente instalar na maquina do colega. O sistema operacional ou chamado de distribuição linux é somente para que as pessoas utilizem os softwares. Então o que falta é explicar o que o Gimp é, o inkscape é, o blender é e etc...

Kleyber

Cara, muito legal seu post. Mas acho que você deveria se preoucupar um pouco mais com o português.

Ricardo Lino Olonca

Teu artigo deveria se chamar: "Triste realidade da língua portuguesa".

Jean

Por favor corrigi esses MIM, está terrível.
Por exemplo "oi assim ontem um amigo MIM ligou MIM perguntando sobre o Linux".

Anônimo

olá Luiz obrigado e desculpe pelo os erros

Anônimo

olá Cristiano concordo com você

Anônimo

olá Jean obrigado e desculpe os erros

Anônimo

olá Kleyber obrigado e desculpe os erros

Postar um comentário

 
Conhecimento Linux
Design por João Elias - Topo ↑