Dicas e Truques sobre o universo linux, web e muito mais...

Extensões usada por Eliel Neto

extensoes
Olá leitores do Conhecimento Linux!
Sou Eliel Neto como todos já sabem sou administrador do blog. Sou usuário do linux ubuntu e do navegador Chromium. Neste post vou mostrar as extensões que eu uso no chromium.

google analyticsAdd-on para desativação do Google Analytics
Está extensão serve para que as suas visitas não seja contabilizada pelo analytics. Eu uso está extensão não é porque estou querendo me esconder de ninguém. É por causa do blog para que o analytics não contabilizar minhas visitas.

DonwloadAdd-on para desativação do Google Analytics

google readerGoogle Reader Readable
Eu até já falei sobre essa extensão nesse post "Extensão para chromium". Como falei no post citado essa extensão deixa o google reader muito mais intuitivo a leitura.


DonwloadGoogle Reader Readable

html5HTML5 Powered
Com o HTML5 Powered,  eu sei se um site está ou não em HTML5.


DonwloadHTML5 Powered

google readerNotificador do Google Reader
Como citei nesse post "Extensão para chromium" sou um usuário nato do Google Reader, onde acompanho os meus sites favoritos. Só que não ficar de minuto em minuto logando no google reader para ver se chegou uma nova atualização. Essa extensão me avisa quando tem alguma atualização.

DonwloadNotificador do Google Reader
session manager
Session Manager
As vezes quando estou lendo alguma coisa e chega a minha hora, salvo a sessão com Session Manager e depois quando for uma hora mais conveniente eu leio tudo.

DownloadSession Manager

+1Botão do Google +1 e Facebook Like Button
curtirEssas extensões me ajudam a econômizar tempo. Quando estou lendo alguma coisa e gostei do artigo, eu marco logo com +1 e curto no facebook. As vezes tem que procurar os botões do +1 e curtir no site/blog. Só que com estas extensões ficam logo em cima perto da barra de endereços, assim não preciso procurar os botões.

DownloadBotão do Google +1
DownloadFacebook Like Button

break helperBreak Helper
Essa extensão me ajudam a relaxar. As vezes quando estou fazendo os artigos perco a noção do tempo. Agora sempre faço pausas periódicas quando estou preparando meus artigos.

DownloadBreak Helper

wotWOT
Com o WOT sempre sei se um site é seguro ou não. Quando um site não é seguro ele mostrar um alerta, ai eu nem entro, simples assim!


DownloadWOT

notificações do google+Notificações do Google+
Confesso que nem sempre visito meu google+, mas essa extensão sou sempre avisado quando tem alguma uma nova atualização.

DownloadNotificações do Google+

tweetceckTweetDeck
Tenho 2 contas do twitter para administrar a minha @elielneto7 e a do Conhecimento Linux @conhecimenlinux, então já para economizar tempo uso o TweetDeck que me permite publicar em 2 contas ao mesmo tempo.

DownloadTweetDeck

verificador de mensagens do googleVerificador de mensagens do Google
Umas das formas que mais me comunico é por email, seja pelo email do CL ou o meu mesmo. Só que para não ficar de hora em hora abrindo o email, instalei essa extensão, para me avisar quando tiver um novo email.

DonwloadVerificador de mensagens do Google.

O que achou das minhas extensões? Quais são as suas? Se quiser indicar uma fique a vontade para publica-las nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Conhecimento Linux
Design por João Elias - Topo ↑