Dicas e Truques sobre o universo linux, web e muito mais...

Saiba um pouco mais sobre o Debian

debian

O Debian foi fundado em agosto de 1993(mil novecentos e noventa e três) por Ian Murdock. Quando começou tinha poucos desenvolvedores hoje já exite mais de 1.000(mil) desenvolvedores por todo o planeta. E porque o do nome Debian? O nome Debian vem de Ian Murdock e da sua esposa que se chama "Debra". Que Debra mais Ian que dá Debian.

Muita gente criam o Debian para aprender mais sobre computadores e outras para ajudar pessoas, que entroca recebem reconhecimento pelo software livre. Já que como Debian não tem usuários certos, são mais utilizados por pequenas e grandes empresas e por vários outro usuários, além de ser muito fácil a sua instalação.

Com 600 MB de disco você poderá instalar o Debian, que já vem com mais de 29.000(vinte e nove mil) pacote de programas empacotados, pré-copilados e de rápido acesso, o bom e que todas as suas ferramentas são livres. Com isso e mais coisas o Debian arruma e organiza tudo para que seus componentes trabalhe bem em conjunto.

Se o Debian e totalmente grátis porque quando eu vou baixar o CD eu tenho que pagar uma taxa? Bem pessoal e muito simples, vocês não vão esta pagando pelo software em si, e sim pelo o trabalho realizado, pelo esforço pela dedicação de seus desenvolvedores, etc...

Porém a taxa e muito baixa 4 CDs são vendidos por mais ou menos 12 dólares. obs: o debian foi uns dos primeiros a serem lançados. Na minha opinião eu acho que vocês deveriam instalar o Debian e ter uma esperiência de como e gostoso usar o Debian para trabalhar, estudar, programar etc...

Boa sorte e até mais... :-)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Conhecimento Linux
Design por João Elias - Topo ↑