Dicas e Truques sobre o universo linux, web e muito mais...

K3b um dos melhores aplicativos de gravação para Linux

O K3b: é um excelente software para gravações de CDs, DVDs e Blu-ray para o Linux, sendo rápido e fácil de usá-lo. É visto pelo os usuários como o mais completo para o no segmento de gravações. É destinado para ambiente KDE. Mas poder ser instalado facilmente em outros ambientes.
K3b
Compatível com vários formatos para gravações, sendo possível grava os CDs, DVDs e Blu-ray, em vídeos, áudios, ISO, BIN, CUE, além de outros formatos. É possível também ripar seus CDs em vários formatos tais como os (MP3, OGG, WMA) podendo formata seus CDs e DVDs regravável e gravá-lo novamente em VDC, emoviX e também Overburning, sendo capaz de usar a capacidade máxima da mídia.
interface do k3b

Como instalar?

Bom, com já dito antes o K3b é nativo do ambiente KDE, então se sua distro tem o ambiente de trabalho KDE eventualmente ele já vem instalado na sua distro. Mas se você é usuário de outro ambiente como o Gnome, Xfce, Lxde ou outro. É necessário instalar.

Via Terminal: para Debian, Ubuntu, Mint e derivados.
sudo apt-get update && sudo apt-get install k3b

Via terminal: para Red Hat, Fedora, Opensuse e derivados.
yum install-y k3b

Não gosta de comandos, acha o terminal complicado? Não tem problema vocês também podem instalar usando o gerenciador gráfico Synaptic ou para os usuários do Ubuntu a central de programas do ubuntu, se você não sabe usar clique aqui e saiba como.

Ficou Curioso!

Pensou que o K3b era só um aplicativo para copiar e gravar? Mas com tanta qualidade e versatilidade de software pagos. Está com curiosidade de como extrair áudio de CDs e DVDs?

Opinião do Autor
O K3b é sem duvida um excelente aplicativo com grande versatilidade para suprir a necessidade do usuário.

E você o que achou do K3b? Deixe sua opinião nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Conhecimento Linux
Design por João Elias - Topo ↑