Dicas e Truques sobre o universo linux, web e muito mais...

Arch Linux uma Distribuicão independente com 10 anos de vida

O Arch Linux: É uma excelente distribuição GNU/Linux independente foi fundada por Judd Vinet, otimizada para i686/x86-64 para se adequar a qualquer necessidade do usuário.
arch linux

História:

A primeira versão foi lançada em 11 de março de 2002, mas mesmo sendo independente foi baseado na simplicidade de outras distro tais como Slackware,BSD e CRUX. Mas em 2007 Judd Vinet sai do cargo de Líder do projeto passando a vez para Aaron Griffin que é o líder do projeto até hoje. O Arch Linux completou 10 anos de vida em 11 de março de 2012.

Recursos:

O Arch Linux na versão atual é 19.08.2011 com Kernel 3.0.3, com o seu próprio gerenciador de pacotes o "Pacman" que usar simples pacotes binários e o sistema de construções de pacotes. O Arch embaca o "rolling release" ou seja o desenvolvimento é contínuo que permite ao usuário grande flexibilidade para instalar o programa uma vez e atualiza permanentemente, não a necessidade de reinstalar ou formata o Arch para obter o sistema atual. A instalação do sistema é bastante básica, o boot é levado direto ao terminal nada de interface gráfica, e assim poder obter o máximo da flexibilidade do sistema.

Opinião do Autor
Sem dúvida o "Arch Linux" é um grande sistema GNU/Linux, Tem simplicidade, versatilidade e poderosa, Para atender as necessidades. Nós do conhecimento linux recomendamos a usá-lo se você for um usuário avançado, pois a instalação é feita via comandos de texto. Se estiver interessado baixe-o no Site Oficial.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Conhecimento Linux
Design por João Elias - Topo ↑