Dicas e Truques sobre o universo linux, web e muito mais...

Vantagens do Linux!

vantagens e desvantagens

O linux é um sistema com várias vantagens, mas lembre-se, nenhum, eu disse nenhum sistema operacional é perfeito. Neste post não vou estou querendo comparar Windows com Linux, apenas falar das vantagens do linux.

Gratuito

O linux tem custo zero, todas empresas criam e distribuem as suas versões do linux gratuitamente. É só adquirir o CD ou Baixar pela internet.

Seguro e Estável

Para fazer alguma instalação de programas ou alterar o sistema é necessário uma autorização(nome e senha), isso torna o linux mais seguro. É um sistema pouco utilizado, por causa de disso ele é pouco visado pelos hackers. Além disso os mesmos defendem a ideia do "Software Livre".

Flexível

Linux é em código aberto, Isso significa que ele pode se adaptar as necessidades do usuário. Basta ter conhecimento em programação que você pode criar sua própria distro do jeito que quiser e distribuir.

Comunidade

Fóruns, Sites/Blogs entre outros mídias ajudam os usuários a resolverem seus problemas desde os problemas básicos aos mais avançados. Ainda é possível encontrar problemas já respondidos nas comunidades, abaixo tem uma lista dos principais sites/blogs, fóruns.

1 comentários:

Anônimo

muito bom Eliel seu post meus parabéns só uma coisa você não comentou sobre os milhares de programa que já temos disponível

Postar um comentário

 
Conhecimento Linux
Design por João Elias - Topo ↑