Dicas e Truques sobre o universo linux, web e muito mais...

Cuidado com o Google!

A gigante de Mountain View é uma das principais empresas da internet, milhares de pessoas usam o Gmail, Maps, Blogger, Picasa, Google+ e outros produtos. O que muita gente não imagina é ocorre muitas "falcatruas" internamente no google. Veja o que eles fazem e você provavelmente não sabe:
  • Espionam o que você faz na Internet
  • Querem controlar sua opinião
  • Jornada de Trabalho além do permitido

Espionagem

Sabia que quando você está logado tudo que você faz está sendo coletado? Se não, fique sabendo. Eles fazem isso para produzir anúncios cade vez mais atrativos para os internautas.

Controle de Opinião

O google quer controlar a opinião dos usuários atraves de comentários e +1, por exemplo, você visita a google web store lá quando você vai instalar uma extensão para Google Chrome/Chromium tem vocês pessoas que marcam com +1 e comentam dizendo que a extensão é uma maravilha e muitas vezes nem sequer instalam a extensão.

Boicote nos concorrentes

O google já foi acusado enumeras vezes de boicotar os concorrentes, com disputas desleais além de outras coisas.

Jornada de Trabalho excessiva

Como todos já devem ter ouvido falar que trabalha no google é uma moleza, mas não se engane o que pode parecer trabalho mole é uma das táticas usadas pela empresa para prender os trabalhadores lá. Segundo rumores os funcionarios trabalham cerca de 16 horas por dia, um absurdo!!

Opinião do Autor
O google é uma boa ferramenta, mas cuidado! Nem tudo são flores. Escrevi esse artigo como um alerta para todos os leitores do CL.

Qualquer dúvida, crítica ou ameça comenta ai!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Conhecimento Linux
Design por João Elias - Topo ↑