Dicas e Truques sobre o universo linux, web e muito mais...

Configurando a tradução no LibreOffice

livre office
O LibreOffice é uma como se fosse o Microsoft Office do linux. Nele contém básico para se trabalhar como editores de textos, planilha, apresentações, desenhos e banco de dados. Desde o iniciante ao profissional podem tranquilamente trabalhar com ele.

O LibreOffice está disponível para a maioria dos sistemas operacionais: Windows, Linux e Mac.

As vezes o libre office vem com o idioma padrão o inglês. Como aplicar o idioma padrão o Português do Brasil?

Com um comando simples resolve isso num instante. É só abrir o terminal e digitar esse comando:
sudo apt-get install libreoffice-l10n-pt-br

Pronto problema da tradução resolvido!

Tem mais esses dois comandos abaixo é para atualizar o LibreOffice(opcional)
sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa
sudo apt-get upgrade libreoffice

0 comentários:

Postar um comentário

 
Conhecimento Linux
Design por João Elias - Topo ↑