Dicas e Truques sobre o universo linux, web e muito mais...

Como contribuir com o Linux?

ajudar

Relatório

Quando houver um erro reporte imediatamente para a central da sua distro. Assim logo saberão do problema e corrigirão.

Doações

Você pode ajudar sua distro doando dinheiro para ele ou comprar produtos do desenvolvedor, como é no caso do Ubuntu que vende pen-drives, mochilas e etc. Assim você ajudará nas finanças.

Ajudando a Comunidade

Ajude a comunidade com perguntas/respostas em forúns, também ajudar os sites/blogs que aborda-o software livre.  Envie também ideias, bugs, críticas, ameaças e etc para ajudar no desenvolvimento da distro.

Programando para Linux

Aprenda a programar para linux, crie programas, games e outras coisas. No linux os programas/games são poucos por isso que quanto mais programadores para linux melhor!

Publicidade

Anuncie nas redes sociais, sites e blogs sobre o linux e derivados. Pense comigo, quanto mais gente na comunidade melhor! Serão mais sugestões, críticas e etc.

Documentação

Muitas distros tem a documentação com pouco conteúdo, você poderia ajudar a produzir mais conteúdo para ajudar mais usuários e assim vai.

Tradução

Várias distros do linux vem com erros de tradução, reportar esses erros de tradução seria um boa!

2 comentários:

chiefGui

Desenvolver para o Linux é como criar arte: você liberta a sua imaginação; você põe em prática a sua criatividade; você faz o que você quiser porque essa é a filosofia Linux de ser. Digo isso porque na plataforma você é livre e não existe ninguém por trás para poder as suas ideias ou a sua imaginação. Sei que outros sistemas operacionais também lhe dão, teoricamente, essa "autonomia", mas no Linux é diferente: é mais prazeroso.

Belo post, cara. Cada vez mais a filosofia Linux está sendo transmitida. Valeu!

Anônimo

É essa ideia cara! A liberdade que linux dá aos usuários. Gosto dessa filosofia de liberdade, por isso que cresce tanto!

Obrigado!

Postar um comentário

 
Conhecimento Linux
Design por João Elias - Topo ↑