Dicas e Truques sobre o universo linux, web e muito mais...

Porque muitos usuários desistem do linux?

nao desista
Bom leitores do CL, neste post eu irei abordar sobre o porque de muitos usuários desistirem da plataforma linux. Muitos dos meus amigos desistiram por "n" motivos. Logo abaixo vou citar os que mais me deparei:

Quer saber manipular o linux, mas não quer instalar!

O tópico acima parece meio contraditório, não acha? Mas vou explicar melhor. Conheço muitas pessoas que querem aprender a usar linux, só que não querem instalar o linux em suas máquinas.  A maioria está com medo de não se adaptar ao sistema.  Acham que só lendo apostilas e sites sobre o assunto vão aprender. Linux não só é teoria também tem a prática.

Comparações com outros SO

Você não pode comparar o windows com o linux! Ambos tem objetivos diferentes.Muita gente fica se lamentando, "Ah no que meu windows é assim ou assado!". Linux e Windows são diferentes acostume-se com isso.

Falta de interesse

Muitos usuários criam 2 partições e instalam o windows e linux na mesma máquina. Mas na verdade o linux só está ocupando espaço. Para você dominar o linux é necessário um pouco de convivência com o sistema.

Falta de fontes para pesquisas

Blogs de qualidade falando sobre linux é um pouco difícil de encontrar, pois é um nicho escasso de blogs, mas nem por isso se deve abandonar o linux. Embora que, poucos mas existem bons blogs sobre o assunto. Vou linkar alguns abaixo:

Fator preconceito

No post ""Triste realidade sobre o Linux" criado por Iranilson, ele escreve num de seus parágrafos, a pergunta feita pelo seu amigo "Se linux é coisa pra nerd". Hoje em dia quem usa linux é nerd, quem já viu isso!.

Meu pai, por exemplo, não é nerd e usa linux ubuntu sem qualquer dificuldade! Essa coisa de linux é coisa pra nerd acabou!. Você não deve desistir do linux só porque os outros acham que é "Coisa pra Nerd". O linux é usado hoje em dia por pessoas comuns como eu e você.

Há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam! (Henry Ford)

6 comentários:

Postar um comentário

 
Conhecimento Linux
Design por João Elias - Topo ↑