Dicas e Truques sobre o universo linux, web e muito mais...

Ubuntu 12.04 final é liberado!

ubuntu 12
Foi lançado recentemente o Ubuntu 12.04. Com novidades realmente interessantes, o ubuntu ficou mais atraente e intuitivo. Antes de contar as novidades é importante compreender que esta versão do ubuntu é LTS ou Seja Long Term Support que traduzindo para o português significa Longo Tempo de Suporte. O tempo de suporte é de 5 anos.

Principais Novidades

Pesquisas mais precisas com HUD

Com o HUD você pode ter acesso mais rapidamente aos menus. Para quem trabalha com vários programas ao mesmo tempo é bom ganho de tempo. Basta apertar ALT para ter acesso aos menus.

Privacidade

Você controla todas as suas informações com os novos recursos de privacidade do ubuntu. Todos os arquivos e aplicativos quando utilizados armazenam informações que são usadas nas pesquisas ou no histórico dos arquivos. Para apagar todas essas informações basta ir em configurações do sistema >> privacidade e decidir o que tem que ser apagado.

Melhorias no Ubuntu One e o Unity

O ubuntu one mudou a interface, está com a opção de escolher qual as pastas que você quer sincronizar. Sobre a interface Unity está mais leve e rápida, com opções para a personalização,e sendo possível fazer buscas por vídeos diretamente do ubuntu sem necessidade de um browser.

Rhythmbox

Na versão 11.10, o reprodutor padrão era o Banshee. Mas na versão 12.04 é Rhythmbox que voltou a ser padrão no ubuntu. Ele está mais integrado ao Ubuntu One Music Store para quem é usuário do ubuntu one, para quem não é ele continua sendo um reprodutor comum.

Opinião do Autor
Agora é aquela questão vale apena ou não migrar? Na minha humilde opinião, Vale muito apena instalar. Mas porque? Porque está mais estável e rápido. Tudo bem o ubuntu não chegou a perfeição mas teve muitos problemas resolvidos.

Se Você é usuário do ubuntu 11.10 e quer migrar para o ubuntu 12.04, vá ao terminal e digite o comando:
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
update-manager -d

O que você acho do Novo Ubuntu? Deixe sua opinião nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Conhecimento Linux
Design por João Elias - Topo ↑